Pensamentos: Sociedade Ideal?
Utilitarismo: é a filosofia onde um indivíduo tenta executar a ação que causará o bem maior para o maior número de pessoas. O "bem" é definido por prazer. O maior prazer para o maior número de indivíduos.
"Qual seria a sociedade ideal, segundo o utilitarismo?"
Se a definição de bem é "prazer", e a ideia de utilitarismo é a de maximizar o prazer occorente no maior número de pessoas, então eu imaginaria que tal sociedade se concentraria apenas em suas indústrias - roupas, produção de comida, e remédios - criando apenas o que fosse necessário, exceto a indústria de entretenimento, que seria de extrema importância.
As pessoas apenas aceitariam empregos nos quais elas se divertissem em fazer, e se alguém não pudesse ou não gostasse de trabalhar, a pressão que essa pessoa sofreria seria apenas o suficiente para manter a sociedade fluindo.
Mas, mais do que qualquer coisa, eu pensaria que o propósito de tal sociedade seria o de encorajar as pessoas a fazer sexo tanto quanto o possível, por tanto tempo quanto possível, e com tantas pessoas quanto fosse possível. Sexo é geralmente considerado a mais prazerosa de todas as atividades humanas - certamente a mais intensa. E pode durar por longos períodos de tempo.
Segundo essa filosofia, as pessoas deveriam ser encorajadas a exceder no sexo tanto quanto o possível. As instituições relevantes e as autoridades deveriam permitir uma contínua orgia pública. Talvez alguns indivíduos especialmente talentosos pudessem ser contratados pelo estado para ajudar outros indivíduos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário